NFT oque são afinal ?
Esta é a sigla para Token não fungível, em tradução livre, Token não fungível. NTF é um certificado digital que usa o mesmo sistema de segurança blockchain usado na criptomoeda para armazenar e emitir certificados únicos e originais de ativos digitais.
Em outras palavras, o NFT pode transformar qualquer foto, vídeo, áudio, música, pintura ou qualquer outro projeto em algo único e pode ser valorizado ao longo do tempo.
Em suma, o NFT é como um código associado à arte, que permite que as pessoas saibam que é original, único e exclusivo, como a “Mona Lisa”.
Para tanto, conforme mencionado acima, ele é baseado no blockchain. Isso vai garantir algumas vantagens, principalmente quando se comercializa arte.
Como funciona o NFT ?
Você pode criar mídia digital e colocá-la no NFT para dar originalidade, antes de comercializá-la posteriormente.
Porém, para isso, é necessário emitir tokens, que é um número único, o que significa que seus ativos digitais são únicos.
No entanto, é importante notar que o custo desses tokens é alto. Portanto, antes de emitir, você precisa de alguém disposto a pagar por seus ativos digitais. Caso contrário, pode haver perdas.
A emissão de NFT é feita por meio de plataformas profissionais, como a Rarible. Nesse caso, você precisa criar registros e fazer upload de arquivos de ativos digitais. A seguir, você precisa definir o valor do produto e descrever suas principais funções.
Esta se tornando uma grande forma de ganhar dinheiro também, muitos estão investindo nesta nova novidade que chegou ao mundo. Sempre veja com a Sobre Investir.