Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva do (PT) criticou sobre o teto de gastos nesta quinta-feira (17). Em discursos sobre quem está nos movimentos sociais.
Em discurso Lula diz que; “não adiantar ficar pensando só em responsabilidade fiscal” e disse também que o teto de gasto tira dinheiro da “saúde, educação e da cultura” palavras ditas por ele.
“Você tenta desmontar tudo aquilo que faz parte do social e você não tira um centavo do sistema financeiro (…). Se eu falar isso, vai cair a bolsa, o dólar vai aumentar, paciência… o dólar não aumenta e a bolsa não cai por conta das pessoas sérias, mas por conta do especuladores que vivem especulando todo santo dia.”
Luiz Inácio Lula da Silva
E disse também que “o dólar não aumenta e a bolsa não cai por conta das pessoas sérias, mas é por conta dos especuladores que ficam especulando todo santo dia.”
Peque prevê R$ 175 bilhões fora do teto sem nenhuma expectativa de volta.
Com essas palavras ditas pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) consegui desmotivar vários investidores abalando bastante a bolsa de valores, por ter falado essas palavras.
Além de falar sobre o teto Lula diz também sobre o agronegócio.
“Eu não me preocupo em dizer ‘ah, o agronegócio não gosta do Lula’, eu não quero que goste, eu só quero que me respeite como eu respeito eles. O verdadeiro empresário do agronegócio sabe que não pode fazer queimada em lugar que não pode queimar, não pode derrubar.”
Palavras ditas por ele à cima, e não ficou por ai disse também que “O verdadeiro empresário do agronegócio, ele tem compromisso porque ele sabe que a nível internacional se paga um preço se a gente for irresponsável.”
Prometeu que vai acabar com o desmatamento e preservar o Amazonas “Não há segurança climática para o mundo sem uma Amazônia protegida. Não mediremos esforços para zerar o desmatamento e a degradação de nossos biomas até 2030, da mesma forma que mais de 130 países se comprometeram ao assinar a Declaração de Líderes de Glasgow sobre Florestas”, disse.