O que é investimento no exterior?
É uma forma de investimento do seu dinheiro aplicando em ativos fora do país, fazendo compras de ações de empresas com corretoras internacionais.
Não é necessário sair do país para se aplicar este investimento, onde e mora mesmo consegue fazer esta aplicação através da corretora.
O mercado do exterior vem crescendo bastante nestes últimos anos e sendo cada vez mais desejado pelos brasileiros investidores. Vamos entender o porque isso vem crescendo bastante;
Porque investir no exterior?
O mercado internacional oferece inúmeras possibilidades de investimento em instituições robustas e com grande potencial de crescimento. Esta é uma opção interessante para quem deseja desenvolver um plano financeiro de longo prazo.
Uma das principais vantagens do investimento no exterior é a oportunidade de diversificação do portfólio e a valorização contínua das moedas estrangeiras (especialmente o dólar americano e o euro) – existem muitas empresas, desde os gigantes mais conhecidos até as inovações que devem crescer rapidamente.
Além disso, o mercado financeiro internacional é menos arriscado em tempos de crise e instabilidade. Mesmo que seja afetado pela política e pela economia, o risco é baixo e uma ampla gama de opções torna os investidores mais seguros.
No entanto, você precisa ter um plano específico e estar familiarizado com os métodos de investimento. Portanto, você pode ficar mais confiante e aumentar suas chances de obter bons resultados.
Precisa de muito para investir no exterior?
Não se tem um valor específico para começar a investir no exterior as próprias corretoras se carregam de oferecer propostas de diferentes valores que possa ser acessível ao investimento.
Embora algumas corretoras exigem um valor mínimo de US $ 10.000. Portanto é muito importante analisar as condições do corretor internacional que você escolher e o tipo de investimento que pretende fazer.
Quais formas de investimento no exterior?
-
Fundos de investimento
-
ETF – Exchange Traded Funds
-
BDR – Brazilian Depositary Receipts
-
COE – Certificados de Operações Estruturadas
-
Stocks
-
REIT – Real Estate Investment Trust
É muito difícil começar esse investimento?
Normalmente quando se fala em investimento no exterior os brasileiros costumam se assustar e pensam que é coisa muito complexa e difícil de se executar muito pelo contrario! a tecnologia ajuda bastante neste ponto.
Passo a Passo;
O primeiro passo para investir é planejar, pesquisar e determinar seu perfil de investidor. É uma forma de orientar suas ações, permitindo que você determine com mais facilidade seus objetivos de curto, médio e longo prazo no mercado internacional.
Outro fator importante que deve ser considerado em seu planejamento é o apoio de profissionais especializados em investimentos internacionais. Esta é uma ajuda decisiva, principalmente se você for um investidor iniciante, pois o especialista conhece a melhor estratégia e tem experiência para apontar o caminho e alcançar bons resultados.
Abrir conta na corretora internacional
É importante abrir conta em corretora internacional, portanto consulte a corretora principal e analise os serviços prestados. Lembre-se de que a Remessa Online integra atividades com os maiores corretores do cenário atual, por exemplo:
• TD Ameritrade Securities;
• Charles Schwab;
• Corretores interativos;
• Tastyworks.
Após você abrir uma conta na corretora é necessário que você escolha o seu tipo de investimento como se fosse o seu perfil de investidor nos da sobre investir temos um conteúdo exclusivo para que entenda seu perfil.
interage com o nosso instagrame e fale conosco Sobre investir.