
COMÉRCIO-PREPARATIVOS-BLACK FRIDAY
Black Friday na Americanas, Magazine Luiza e Mercado Livre…
Uma forma encontrada pelas empresas de dar um up nas vendas e utilizar esta ferramenta como uma forma de atrair clientes para poder comprar e ganhar no giro além de subir a porcentagens de ganho na empresa.
Os varejistas Via (VIIA3), Americanas (AMER3), Magazine Luiza (MGLU3) e Mercado Livre (MELI34) distribuem as promoções da Black Friday ao longo de novembro para evitar o pico de custos de aquisição de clientes no final do período da promoção. Ao mesmo tempo, na avaliação da XP Investimentos, o Black Friday prolongado tem um impacto mais longo no consumidor, o que aumenta a chance de conversão da compra.
- 1 Via: Oferta de cupons exclusivos antes da Black Friday, com foco em aplicativos;
- 2 Americanas: Frete grátis dos itens selecionados, com entrega em até 3 horas, promoção especial no dia 11 de novembro, no App;
- 3 Magazine Luiza: A categoria de roupas SuperApp Magalu pode ter até 70% de desconto, além de oferecer atividades de “Cashback do Milhão”
- 4 usuários do MagaluPay; Mercado Livre: Hora Black, descontos exclusivos disponíveis a partir das 13h todos os dias
A XP disse em relatório divulgado nesta quarta-feira (17) que acredita que a lucratividade dos grandes varejistas durante a Black Friday está em risco.Às vésperas da data da promoção, o ano deve ser marcado por uma inflação de dois dígitos.
Analistas de mercado afirmam que devido aos preços altos, os consumidores perderam as regras de comparação, e é ainda mais difícil saber se os descontos em produtos realmente valem o dinheiro. Afetada pela epidemia, a oferta global de matérias-primas é escassa e, no Brasil, o câmbio está em alta.
Os preços dos produtos eletrônicos de consumo em todo o país aumentaram em média 30%.
Acesse nossas redes sociais Instagram; @sobreinvestir_