Elon Musk dono da Tesla não anda em uma boa fase da sua vida não, nos últimos tempos vem levando vários prejuízos. Musk desta vez é processado por ter postado tuíte sobre a empresa Tesla em 2018. Nesta época Musk pensava em privatizar a Tesla em US$ 420 por cada ação, oque até hoje não aconteceu. Acionistas pedem bilhões de dólares para que a justiça e esse processo está em análise até 1º de fevereiro.
Incrivelmente o Wall Street Journal afirmou que Edward Chen, sendo o juiz distrital dos EUA, decretou que o tuíte do bilionário Elon Musk não foi um tuíte verdadeiro e que o bilionário realmente agiu com prudência ao fazer essa publicação.
O MAIOR MOTIVO DE TODA À REPERCUSSÃO FOI QUE MUSK AFIRMAVA QUE IRIA PRIVATIZAR A TESLA POR US$ 420 POR AÇÃO, ALGO QUE NUNCA ACONTECEU.
Não tem como ele correr desta afirmação que ele mesmo fez.
O objetivo deste processo é para proibir que o Elon Musk servir como um oficial de uma empresa pública.
Elon tem o apoio de sua companhia Tesla com seu conselho de administração da empresa, publicaram que estão totalmente confiantes com Elon, , em sua integridade e sua liderança, que resultou na mais bem-sucedida empresa automobilística dos Estados Unidos em mais de um século.
Investidores Teve Prejuízos de Bilhões de Dólares Pela Postagem de Elon
Muitos investidores afirmaram tem muitos prejuízos pela postagem de Elon Musk por ter postado essa afirmação as ações da empresa foi lá em cima, entretanto por não ter acontecido o prometido por Elon ações da Tesla despencaram deixando os investidores com um arrombo muito grande.
Está não foi à unica vez que Musk tenta manipular os preços das ações por meio de interações em redes sociais. Isso pode ser bastante perigoso para o empresário, vamos aguardar oque o juiz vai decidir.