Bitcoin
Bitcoin volta a se valorizar a semana da criptomoeda teve um bom começo. O mercado sem fim está se recuperando da queda da semana passada, com as principais moedas subindo na manhã desta segunda-feira (7).
Depois que a China encerrou seu cerco à mineração de Bitcoin (BTC), as principais criptomoedas do mercado entraram em uma trajetória de queda. The Shovel of Lime é um tweet de Elon Musk com o coração partido, indicando que sua história de amor com o BTC acabou.Mas no fim de semana, algumas notícias entraram no radar das criptomoedas e devem se recuperar no mercado.
Bitcoin
No último fim de semana, a reunião do G7 dos sete países mais desenvolvidos do mundo deu atenção especial às criptomoedas. O grupo deve chegar a um acordo sobre a regulamentação de stablecoins, criptomoedas e outros ativos.
Isso pode parecer contraditório, mas especialistas dizem que a regulamentação das criptomoedas pode atrair mais investidores para entrar no mercado. Além disso, as regras desses ativos estão sendo discutidas com as pessoas de dentro do mercado e das bolsas, o que mostra que devem ser adequadas para se adequar à realidade desse tipo de investimento.
Outra notícia que empurrou o mercado foi o anúncio de que El Salvador queria começar a adotar o Bitcoin como moeda oficial. O presidente centro-americano Nayib Bukele (Nayib Bukele) deve apresentar uma proposta ao legislativo antes que a medida entre em vigor.
Muitos países estão buscando criar suas próprias criptomoedas por meio de seus bancos centrais, como China, Estados Unidos e até mesmo o Brasil. No entanto, usar o próprio Bitcoin como moeda nacional será um passo adiante. Por volta das 9h30 da manhã, o Bitcoin (BTC) subiu 1,35% para $ 36.443,05. As principais criptomoedas do mercado vêm perdendo seu domínio, . Esse cenário permite que outras moedas despontem, como é o caso a seguir.
Ethereum
A segunda maior criptomoeda do mercado pode estar muito longe do problema do preço do Bitcoin, mas está longe de ser menos importante. Ethereum (ETH) tornou-se um destaque nas notícias devido ao seu retorno mais forte do que o próprio BTC.
Por volta das 9h30 da manhã, a ETH estava avaliada em US $ 2.834,78, alta de 4,95% nas últimas 24 horas. Segundo Ney Pimenta, CEO da BitPreço, a Ethereum leva vantagem sobre o Bitcoin.
O sistema que dá suporte ao Ethereum é projetado para suportar várias criptomoedas, mas usa tecnologia de contrato inteligente ou contratos inteligentes para permitir que qualquer pessoa execute programas de qualquer lugar do mundo de uma maneira completamente descentralizada.
Além do próprio ETH, o blockchain também oferece suporte a DeFis, finanças descentralizadas, NFT e certificados digitais. Outra vantagem é o custo de mineração: o modelo de Prova de Trabalho (PoW) do Bitcoin consome muita energia de computação e eletricidade.
Mas o modelo do proof of stake (PoS, “prova de participação”) do ETH consome menos energia e um menor poder computacional. Ou seja, a mineração pode ser feita de maneira mais simplificada, o que favorece o preço da criptomoeda.
Entre as dez principais criptomoedas do mercado, vale mencionar também que Binance Coin (BNB) subiu 17,46% nos últimos 7 dias e subiu 3,76% nesta manhã para $ 402,95. Os tokens de câmbio binance são considerados promissores pelos investidores e eles acolhem a moeda como um bom sistema de negociação e pagamento.
Vale citar também o Uniswap (UNI), no valor de US $ 27,24, que cresceu 5,96% nas últimas 24 horas. O token, como protocolo automático para transações DeFis, também tem perspectivas de crescimento. Por fim, como não pode se perder da lista, a Dogecoin (DOGE) acumula alta de 20,39% nos últimos 7 dias, avaliada em R $ 0,3732. Nos últimos meses, a moeda meme transformou muitas pessoas em milionários, mas os especialistas não acreditam que a moeda seja um bom investimento.